Divisória de ambiente fechada
Quando a prioridade é silêncio e privacidade, uma divisória de ambiente fechada pode transformar espaços empresariais naquilo que você deseja. Esse tipo de solução se aplica bem a grandes espaços abertos, nos quais se precise estruturar um ambiente de trabalho. Elas podem conviver com outras soluções, como divisórias abertas, voltadas para a organização e melhor gerenciamento do espaço.
É possível, também, que se chegue a soluções completamente fechadas, o que se fará ou não apropriado a depender de quais são as necessidades da empresa. Um exemplo de demanda pela divisória de ambiente fechada ocorre com profissionais que frequentemente precisam de privacidade para realizar reuniões com clientes e parceiros estratégicos.
Profissionais que lidam com informações estratégicas ou confidenciais demandam segurança redobrada. Isso significa que as divisórias devem ficar trancadas em sua ausência.
Divisória fechada: quando o silêncio vale ouro
Para alguns profissionais, o silêncio é um ativo que vale ouro. São trabalhadores que precisam de soluções com isolamento acústico para o desempenho de suas tarefas. São, normalmente, trabalhadores que lidam com programação, desenvolvimento e solução de problemas complexos, que exigem alto grau de atenção e concentração. Nesses casos, trabalhar em uma divisória de ambiente fechada com isolamento acústico é a melhor solução.
Por outro lado, se o vidro for o material mais adequado para se incorporar ao projeto de interiores, isso não representa um problema. A privacidade, nesse caso, não é a prioridade, mas o silêncio. Outras soluções podem servir perfeitamente para evitar distrações provocadas pelo movimento externo, como cortinas e persianas.
O importante, ao cabo de tudo, é que a divisória cumpra seu papel de contribuir para a produtividade do colaborador.
Diferentes materiais podem ser empregados em divisórias de ambiente fechadas
O vidro não é, todavia, o único material disponível para ser aplicado em divisórias.
A ADesign trabalha, também, com divisórias em madeira e com soluções híbridas, que combinam os dois materiais. Sempre com esquadrias de alumínio, devido aos atributos desse material.
O alumínio é um versátil (pode assumir diferentes formas e cores), leve e fácil de limpar. Ele é capaz de proporcionar resultados estéticos impecáveis a qualquer projeto. Além disso, tem alto desempenho em isolamento térmico e acústico. Portanto, contribui para a manutenção do conforto no ambiente, principalmente em se tratando de divisórias fechadas.